Tiffany & Co. suspende uso de diamantes russos. Veja declaração da joalheria de luxo!

A joalheria de luxo suspendeu importação de diamantes vindos da Rússia. Foto: Reprodução/ Instagram
A joalheria de luxo suspendeu importação de diamantes vindos da Rússia. Foto: Reprodução/ Instagram

A joalheria, comprada pelo grupo de luxo LVMH no ano passado, está de acordo com as diretrizes recentemente anunciadas pelo governo americano no contexto do conflito russo-ucraniano.

A joalheria de luxo Tiffany & Co. publicou recentemente um anúncio sobre não adquirir mais diamantes de origem russa, de acordo com decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que congelou importação de diversos produtos vindos da Rússia. Na declaração, a marca de luxo publicou:

“Há mais de 20 anos, a Tiffany & Co tem o compromisso de garantir que seus produtos e cada etapa de sua jornada contribuam para o bem-estar das pessoas e do planeta”, indica a marca em um comunicado de imprensa compartilhado em suas redes sociais. “Por isso, a Tiffany & Co cumpre totalmente a decisão do presidente Biden de não adquirir diamantes de origem russa.”

Declaração da Tiffany & Co. sobre o uso de diamantes russos. Foto: Reprodução/ Twitter
Declaração da Tiffany & Co. sobre o uso de diamantes russos. Foto: Reprodução/ Twitter




Em 11 de março, o presidente dos Estados Unidos anunciou que planejava congelar as importações de diamantes, mas também de vodka e frutos do mar da Rússia.

Veja também:

Concretamente, a Tiffany & Co indicou que está suspendendo o fornecimento de todos os diamantes brutos e serializados russos e isso, “independentemente de onde foram cortados e polidos”, especifica o rótulo. Segundo informações da WWD, os diamantes de origem russa representariam quase um terço da oferta da casa.

Anunciada oficialmente em 25 de março, a medida está em vigor desde 21 de março.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top